Retrospectiva 2016 de São Paulo

Postado em Postado em Morar em SP, Passeios, Todos

A programação do Ministério da Cultura do Estado de São Paulo, sempre visa eventos que ocorrem na Avenida Paulista ou entorno da mesma.

Justamente por ser uma avenida populosa, extensa e localizada no centro da cidade, os eventos mais badalados com música ao vivo, oficinas e comidas típicas de outros lugares, preferencialmente ocorrem ali.

25 de janeiro de 2016 – Aniversário de São Paulo

No dia em que a cidade completou 462 anos, não podiam faltar programações para entreter o público paulistano.

Os eventos começaram num domingo (24) e foram até segunda-feira (25), com atrações para crianças como teatro, circo, shows e oficinas para soltar a imaginação da garotada. A avenida ficou fechada das 10 horas da manhã às 18 horas da tarde para o tráfego de automóveis.

20 a 22 de maio – Virada Cultural

A Virada Cultural é um evento que acontece nos principais pontos do centro de São Paulo reunindo milhares de pessoas e que tem a duração de 48 horas seguidas de palestras e shows.

Voltada a qualquer faixa etária e posição social, a virada cultural dispõe de diversos cantores e bandas de diversos estilos musicais trazendo atrações inesperadas para o público que acompanha. As apresentações mais esperadas para esse ano de 2016 foram do cantor Erasmo Carlos, que se apresentou no Theatro Municipal, da banda NX zero, da cantora Clarice Falcão e do cantor de rap, Criolo.

29 de maio – 20º Parada do Orgulho LGBT

A Parada do Orgulho LGBT é um evento que acontece em São Paulo e tem início na Avenida Paulista em frente ao MASP e término na praça Roosvelt todos os anos. O evento reúne diversas pessoas de todos os sexos e idades visando a diminuição de preconceitos na cidade através de shows.

Esse ano o evento ocorreu no dia 29 de maio (domingo), das 10 horas da manhã às 18 horas da tarde com o tema: “ Lei de Identidade de Gênero, Já! ”.

27 e 28 de agosto – Jornada de Patrimônio

A Jornada de Patrimônio, foi um evento diferenciado que ocorreu no fim de semana do dia 27 e 28 de agosto nos principais centros históricos de São Paulo.

As visitas foram todas guiadas e a maioria delas gratuitas. O principal público, foram amantes da história e da fotografia. Os principais centros visitados foram o Museu Judaico, Casa do Grito, Catedral da Sé, Casa das Rosas, OCA do Ibirapuera e Casa de Vidro.

31 de dezembro – Corrida São Silvestre

A corrida São Silvestre ocorre todos os anos e é a maior corrida de rua da América Latina reunindo uma diversificada multidão de pessoas de todos os lugares do País e do mundo.

Tem o percurso de 15km com partida neste ano na Avenida Paulista, na altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, pontos importantes do centro de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *