Pontos turísticos nas proximidades da Avenida Paulista

Postado em Postado em Passeios, Todos

Está em São Paulo e não sabe para onde ir? Aí vão cinco pontos turísticos de fácil acesso que você poderá conhecer e se amarrar!

  1. MASP

O Museu da Arte de São Paulo, é um importante museu do Brasil, localizado na Avenida Paulista desde 1968. Conta com diversas atrações como exposições, dança, teatro e música ao vivo (geralmente aos domingos) e uma pequena feira onde você encontra estátuas, acessórios e muito mais. Um ótimo lugar para amantes da arte e para passeios em família.

  1. Parque Trianon

O Parque Trianon ou Parque Siqueira Campos, foi inaugurado em abril de 1892 e está localizado na Avenida Paulista em frente ao MASP. Ideal para um passeio em família ou amigos, o parque oferece exercícios físicos todos os dias para qualquer idade (basta conferir o horário das atividades na administração do parque). Seu horário de funcionamento é das 06hrs às 18hrs e conta com aparelhos de ginastica, playground e uma caminhada chamada trilha do fauno que liga a Avenida Paulista à Alameda Santos.

  1. Casa das Rosas

A Casa das Rosas é uma mansão construída e concluída em 1935 localizada na Avenida Paulista, contando com diversas atrações para toda faixa etária. Pensando nas crianças, a mansão também conta com uma programação infantil (histórias e brincadeiras), oficinas e cursos gratuitos, permitindo a entrada de 1 a 40 pessoas com instrutores bilíngues à disposição dos visitantes. Amantes da fotografia também não precisam se preocupar, pois as fotografias não são restritas, ou seja, poderá se fotografar o interior e exterior da mansão sem problema algum.

  1. Itaú Cultural

O Itaú Cultural é um projeto voltado para aprendizagem e conta com diversas atrações para o público que tem interesse em aprender. Localizado na Avenida Paulista e com a programação diversificada, conta com cinema, teatro, música, biblioteca, visita técnica (visitas espontâneas ou em grupos agendados) e muito mais. O diferencial do Itaú Cultural é sua acessibilidade, ou seja, qualquer público pode ter acesso a todo o conteúdo distribuído.

  1. FIESP

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, fica localizada na Avenida Paulista e tem como público alvo, estudantes ou pessoas que estão interessadas em aprender. Conta com diversos cursos, seminários e palestras diversificadas da atualidade para qualquer faixa etária e para pessoas com acessibilidade. Os visitantes também poderão fazer a prática de exercícios físicos visando a saúde e o bem-estar que ocorrem na própria unidade ou em unidades do SESI-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *