mobilidade urbana

Mobilidade Urbana

Postado em Postado em Dicas, Morar em SP, Todos

Mobilidade urbana é a condição que permite a realização dos deslocamentos de um local para o outro. Hoje, em São Paulo, com o caos instalado todos os dias nas principais avenidas, os paulistanos precisavam de inovação, para proporcionar uma maior qualidade de vida a si mesmo.

A inauguração de algumas estações de metrô na cidade, auxiliou os paulistanos nessa busca incessante da qualidade de vida, uma vez que, nem as linhas de ônibus estão suprindo a quantidade de pessoas e o tempo de espera x tempo de trajeto, por ser muito maior.

A startup de bicicletas Yellow (aplicativo de compartilhamento de bicicletas) que começou a funcionar em São Paulo no início desse mês (agosto), funciona a partir de um aplicativo de aluguel no modelo dockless, ou seja, as bikes não precisam ser encaixadas em uma estação.

O cliente interessado baixa o aplicativo da Yellow, realiza a leitura do QRcode instalado na própria bicicleta e paga ao final do uso. Lembrando que após o pagamento, as rodas desta ficam travadas, impedindo seu uso sem uma nova entrada de pagamento.

Embora, nestas primeiras semanas, tenhamos visto através de redes sociais e até mesmo telejornais, a depredação, destruição e até mesmo furtos das bikes yellow, a empresa se diz despreocupada e também informa que o número de vandalismo está abaixo do esperado, posto isto, pretendem seguir com o projeto.

Para os turistas que tem interesse em conhecer a cidade de São Paulo, é interessante o uso das bicicletas, uma vez que, caso este fique hospedado no Bela Cintra Flat Service, na região da Avenida Paulista, o uso das ciclo faixas é essencial e mais seguro, não sendo necessário o uso das avenidas e calçadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *