O que posso fazer em apenas três dias em São Paulo?

Postado em Postado em Dicas, Todos

São Paulo por si só é uma cidade de muitas atrações e embora não tenhamos praia, temos muitos outros afazeres que podem divertir nossos turistas em apenas três dias.

Abaixo, citaremos coisas que você pode realizar em três dias e aproveitar muito mais seu tempo numa estadia turística daquele feriadão tão esperado.

1º dia

  • Para começar bem o dia, que tal aquele passeio no parque? Temos o parque Trianon. Este se encontra na rua Peixoto  Gomide, 949 – Cerqueira César e tem o horário de funcionamento fixo das 06:00 às 18:00.
  • Após o almoço, pode-se curtir algumas exposições na casa das rosas e até mesmos algumas palestras culturais que acontecem quase todos os dias no local com temas bem diversificados. A casa das rosas fica na Av. Paulista, 37 e tem o horário de funcionamento das 10:00 às 22:00 (exceto segunda-feira).
  • Para o período noturno, temos os diversos shoppings que se encontram na Avenida Paulista, onde se podem realizar várias compras e também um jantar entre amigos ou família.

2º dia

 

  • Para o segundo dia, temos algo mais cultural. Que tal visitar uma exposição no MASP (Museu da Arte de São Paulo)? Sempre com belas exposições, o MASP encanta seus visitantes com as atrações que sempre se modificam ao decorrer da semana. O MASP se encontra na Av. Paulista, 1578 e seu horário de funcionamento é das 10:00 às 18:00 exceto segunda (até às 20:00) e domingo (fechado).
  • Após o almoço pode-se realizar uma visita ao Centro Cultural Fiesp onde são organizados diversos eventos relacionados a música, cinema, teatro e exposição. Este também se encontra na Av. Paulista, 1313 (inclusive, perto do MASP), onde seu horário de funcionamento é das 10:00 às 22:00 exceto segunda (fechado).
  • Para o jantar, muitos ouvem falar da famosa Alameda Santos, uma rua localizada nas proximidades da Avenida Paulista, onde você poderá encontrar diversos restaurantes para todos os tipos de gostos.

 

3º dia

 

  • Para o terceiro e último dia, que tal uma visitinha ao Sesc Paulista pela manhã? Lá os visitantes encontram um ótimo espaço para conversas, uma biblioteca ampla com diversos exemplares, e no terraço, um espaço para café e uma vista maravilhosa de cara para a Avenida Paulista. Este se encontra na Av. Paulista, 119 e seu horário de funcionamento é das 10:00 às 21:30 de terça à sexta e sábado e domingo das 10:00 às 18:30 (segunda feira o Sesc se encontra fechado).
  • Após o almoço, que tal curtir aquele cinema no Cine Belas Artes? É um ótimo espaço, amplo e confortável, onde você pode assistir filmes fora do circuito convencional de cinema. O Cine Belas Artes se encontra na Rua da Consolação, 2423. Obs.: Consulte sessões e filmes em cartaz.
  • Para o período noturno, recomenda-se um passeio na Rua Augusta para curtir um pouco a noite de São Paulo e seus moradores. Neste local, além de restaurantes, você encontrará diversos barzinhos e baladas famosas em São Paulo.

 

Estas são apenas algumas dicas de atividades culturais, de lazer e gastronômicas que podemos encontrar em São Paulo, mas você pode ficar a vontade para montar o seu próprio roteiro de viagem e aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer.

Procurando um lugar para ficar? Consulte preços.