São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza

Postado em Postado em Dicas, Feriados, Gastronomia, Noite Paulistana, Passeios

Há muitos anos atrás, os italianos trouxeram as belíssimas e gostosas pizzas ao Brasil, tornando-se um alimento popularmente conhecido por ser uma massa onde você pode obter uma variedade de sabores.

O que mais encanta na pizza é o sabor e valor, pois, querendo ou não, é um produto que pode ser consumido por diversas pessoas por um preço mais acessível. Normalmente as pizzas vem com oito pedaço, porém com o passar dos anos e a inovação de variados produtos surgindo, hoje você encontra diversos tipos de pizza como: pizza única ou brotinho, que serve somente uma pessoa, pizza quadrada, pizza de quatro pedaços, enfim, diversas opções para quem está com água na boca para degustar uma boa mordida dela.

Uma pesquisa feita pela APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo) em 2007, resultou em 1 milhão de pizzas vendidas por hora na capital paulista, sendo 40 mil por hora. Não é para tanto que os paulistanos foram eleitos em 2º lugar a cidade que mais consome pizza no mundo fincando atrás somente de Nova York.

No segundo semestre de 2016, a associação previu também, um aumento de 10% nas vendas de pizza, isso porque, estávamos em um momento de crise, onde comprar uma pizza era mais vantajoso que comprar um hambúrguer, por exemplo.

Abaixo, serão listados alguns lugares onde as pizzas podem ser adquiridas na região central de São Paulo:

  • Pateo da Luz (rodízio de pizzas e massas em ambiente informal) – Shopping Center 3 – Av. Paulista, 2064 – Cerqueira César.
  • Domino’s Pizza (rede de restaurantes delivery/para viagem com grande variedade de pizzas) – Alameda Santos, 996 – Jardim Paulista.
  • Pizzaria Recanto Paulista (fartas redondas de sabores tradicionais, opções doces e de bordas, em ambiente tranquilo com entrega) – R. Matias Aíres, 228 – Consolação.
  • Pizza na Mão (pizzaria combina no cardápio sabores exclusivos com os mais tradicionais, em ambiente rústico e descontraído) – Alameda Itu, 1212 – Jardim Paulista.
  • Delluccio Pizza Bar (Diversas opões de saborosas pizzas à la carte e delivery, com decoração que alia modernidade ao aconchego) – R. Batataes, 282 – Jardim Paulista.

Não mora em São Paulo, quer conhecer a cidade onde mais se consome pizza no Brasil, mas não tem onde ficar? Compare preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *