Ainda dá para turistar de metrô até a Vila Madalena
São Paulo é uma cidade que não pára, o que atrai muitos turistas interessados em diversão. Mas antes de qualquer dica é preciso se atentar para não gastar mais na hospedagem do que no passeio. No Flat Bela Cintra as diárias custam a partir de R$ 154,00 e o hóspede pode ficar em um quarto para uma ou duas pessoas. Ainda se pode optar por pagar um valor extra, que inclui o café da manhã na diária. O estacionamento não é cobrado pela direção, o que é um diferencial importante nesta região, de fácil acesso às principais linhas de ônibus e estações de metrô.
E se deu para economizar na hospedagem, que tal gastar um pouco a mais para conhecer a famosa Vila Madalena?. Muitas vezes chamada simplesmente de “Vila”, ela conta com lojas de moda independente, cafés casuais e galerias de arte contemporânea. Há um cenário vibrante de arte de rua em toda a área, especialmente no Beco do Batman, um local que se tornou uma galeria ao ar livre. Uma multidão descolada frequenta os bistrôs e bares descontraídos, e os espaços de música ao vivo abrigam apresentações de soul, funk e samba.
Aqui estão quatro bares que todo turista precisa conhecer na Vila Madalena:
Boteco São Bento – Os drinks tem caipirinhas rebuscadas, com picolés e especiarias. A de lima-da-pérsia com cachaça Nega Fulô é boa pedida para os amantes das bebidas doces.
Bar do Beco – Inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman! tem mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks.
Quintal do Espeto – Tem um ambiente agradável, com espaço a céu aberto, programação de música ao vivo, cardápio com mais de 50 tipos de espetos e cerveja de garrafa.
O Pasquim – é um botequim clássico que nasceu inspirado no jornal de mesmo nome. Com ambiente agradável e programação musical, que vai do samba ao MPB, a casa ainda é famosa pela feijoada aos sábados e pelo rodízio de petiscos às sextas-feiras.