Retrospectiva de São Paulo

Postado em Postado em Todos

O ano de 2017 foi marcado por diversos eventos que de alguma maneira impactaram na vida do Paulistano seja na política, movimento social, cultura, esporte ou lazer.

Negócios

Com as novas leis trabalhistas entrando em vigor, os empresários acreditam que o ano de 2018 será de retenção de gastos e lucro maior que o esperado. As leis colocam a mercê diversos direitos do trabalhador que trarão coisas boas para ambos os lados. Um exemplo disso é a parcela de férias onde empregador e empregado poderão negociar referente a pagamento e a prazo de recesso. Outra coisa que mudou é o poder do sindicato sobre as empresas. Agora uma empresa não precisará ser mais regido por um sindicato e seus colaboradores não precisarão pagar a contribuição sindical que tirava um dia de trabalho para lucros aos sindicato (as homologações após um ano de empresa, não necessariamente precisam ser no sindicato, evitando a burocracia para o saque do FGTS).

Movimentos

O movimento mais citado nesse ano de 2017 e que tomou uma percussão gigantesca, foram os que se tratavam da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Os movimentos que rondavam esse assunto tiveram voz e criaram diversas campanhas publicitárias, fizeram divulgações maiores por meio de transporte público e redes sociais. Acredita-se que em relação ao mercado de trabalho, as pessoas com deficiência tenham sorte e que haja um grande aumento destas em empresas de grande porte.

Festas e Gastronomia

O paulistano adora comer. Falou de comida, o paulistano vai estar lá com toda a certeza! Este ano, o que esquentou mais a cidade de São Paulo com festas gastronômicas regradas de diversos tipos de comida e de gente, foram as festas que aconteceram no Museu da América Latina. Todos os finais de semana houve uma festa diferente que representasse algum tipo de comida como: festa do milho, festa do hot dog, festa do churros, festa do morango, festa da cerveja e assim por diante, com preços super em conta para quem gosta de comer e economizar. O Club Homs que fica localizado na Avenida Paulista (centro comercial com grande movimentação de pessoas) também apresentou diversos festivais nesse ano de 2017 que interessaram os paulistanos. Nos dias de domingo na Avenida Paulista, as avenidas desta são bloqueadas para passagem de carro e as pessoas podem andar livremente aproveitando então os espaços. Tem música, dança, vendedores de miçanga e até mesmo grupos de orquestras que ficam por lá. Fora as fotos que você consegue capturar de todos os momentos legais durante todo o dia.

O que mais incomodou

O que mais incomodou não só os paulistanos, mas também os brasileiros em geral, foi a onda de preconceito sofrida pelos negros tanto famosos como também pessoas comuns. Diversas pessoas foram presas por racismo em redes sociais e a previsão é só aumentar. A pequena Titi, filha adotiva de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, foi alvejada de preconceito e palavras ruins nas redes sociais nesse fim de ano.

O brasileiro deseja que 2018 seja repleto de boas vibrações e querem comemorar esse fim de 2017 com grandes festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *