IMPACTO POLÍTICO – O QUE ESPERAR PARA 2017?

Postado em Postado em Todos

O ano de 2016 foi sem dúvida um ano de turbulências políticas que acarretaram inúmeras consequências econômicas, e seus reflexos foram sentidos em diversas áreas levando à paralisação de atividades em setores essenciais.

Impeachment da presidente, corrupção em empresas estratégicas, denúncias e mais denúncias envolvendo membros de diversos escalões dos governos federal, estaduais e municipais, causaram a impressão de que o país está mergulhado em um mar de incertezas que não terão fim.

Em vista deste quadro, analistas têm procurado conduzir suas opiniões com muita cautela, há os que, baseados em dados que apontam para uma melhora da economia após o processo de impeachment, são otimistas quanto a real situação que se desenvolverá em 2017, mas há aqueles que apontam para um quadro menos favorável tendo como pano de fundo fatores tais como: A perca de popularidade do atual presidente em decorrência de medidas econômicas frágeis, a continuidade de denúncias que afetarão o primeiro escalão do governo e causarão instabilidades, e a falta de credibilidade que coloca as instituições internacionais e os investidores em stand by, no que se refere ao Brasil.

Há uma expectativa de que mudanças ainda estão por vir e afetarão às relações sociais, comerciais e até mesmo às trabalhistas. Entretanto, em um quadro de transformações e agitações políticas e sociais abrem-se também oportunidades, as demandas de compra e venda buscam ajustar-se, os profissionais mais criativos tendem a destacar-se e o mercado econômico cria novas formas de atuação.

É buscando uma nova sinergia em um momento delicado que estamos atravessando, que nós na Bela Cintra continuaremos a oferecer aos nossos clientes um serviço inovador promovendo bem estar e tornando sua estadia um momento de prazer e reflexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *