Como me organizar para o fim de ano

Postado em Postado em Dicas

A menos de dois meses do mês de dezembro, muitos já se perguntam onde irão passar Natal e Ano Novo e como devem melhor se organizar para essas datas, principalmente se estas não forem comemoradas em casa.
A primeira dica é organizar o roteiro de viagem. Em São Paulo, deixamos tudo para última hora, então os lugares turísticos, onde costuma-se haver muito comércio, estão sempre cheios e devem ser evitados ou visitados com muita cautela.
A segunda dica é pesquisar sobre os eventos que ocorrerão na cidade nos dias de festa. Em São Paulo, cidade bem festiva, são realizadas diversas comemorações em localizações distintas da mesma. É legal realizar pesquisas dos locais e qual o horário de funcionamento para não dar de cara na porta.
A terceira dica é a locomoção através de transporte público. Na cidade de São Paulo, existem diversas linhas de metrô, trem e ônibus que ligam os passageiros em diversas localidades (dentro e fora da cidade). Para economizar, é importante realizar uma pesquisa (após a montagem do roteiro) de todos os lugares que serão visitados e quais estações ou terminais ficam mais próximos.
A quarta e última dica é a realização de uma reserva de hotel com antecedência. Por ser uma cidade turística, São Paulo sempre fica cheia no fim de ano e as opções de hospedagem em locais estratégicos acabam se esgotando com facilidade. Não deixe para última hora.
Não fez uma reserva para o fim do ano ainda? Consulte preços.