5 Manias Paulistanas

Postado em Postado em Todos

Cada cidade brasileira possui sua peculiaridade, sendo que as manias se destacam bastante para as pessoas que são de fora. Em São Paulo existem diversas, mas fizemos uma lista com as 5 manias mais comuns:

 

5 – Kit Rua

Não é atoa que a cidade de São Paulo é conhecida como “Terra da Garoa”, pois pode estar o maior sol que do nada acaba garoando. O pior é que a previsão do tempo nem sempre acerta, fazendo com que os paulistanos estejam sempre prontos para qualquer situação com o Kit Rua, onde é carregado de itens para enfrentar as quatro estações em um dia só.

 

4 – Lugares 24 horas

Os paulistanos acham um absurdo a dificuldade em encontrar lojas e serviços 24 horas, seja para comer algo ou para saber sobre a fatura do cartão, pois mesmo que não seja Nova Iorque, São Paulo nunca dorme. Tanto é verdade que nos últimos anos os ônibus começaram a operar de madrugada também.

 

3 – Gourmetização

Se tem uma coisa que paulistano adora é comida gourmet. Desde coxinha até refeições mais complicadas, com nomes esquisitos e ingredientes inesperados.

 

2 – Linguagem

Mano, tamo junto, rolê, entre outras. Paulistanos falam e escrevem com gírias, até mesmo sem perceber. É normal vê-los conjugando gírias também.

 

1 – Pressa

Se tem uma coisa que qualquer paulistano possui é a pressa. Mesmo de domingo o paulistano fica na correria para comprar frango assado ou comprar remédio na farmácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *